Um show de Rock and Roll


Claro que o show do Foo Fighters foi sensacional e foi um show pancadaria total dos bons, rock na sua essência, David Grool gritando muito e sendo ele como sempre nos proporcionou uma noite perfeita e unica mas não é desse show que estou falando.


Poderia ser o show dos Rolling Stones com Bob Dylan aqui em São Paulo que foi histórico e inesquecível com certeza mas também não é esse.


Pensando bem fui a shows incríveis e todos inesquecíveis como Guns'N Roses, Kiss, Paul no Mineirão cara...muitos shows,muitas histórias mas o melhor show da minha vida foi outro;


Aquele show que não só vou me lembrar como agradecer todos os dias da minha vida por ter visto tem que ser do AC/DC.



O ultimo show que eles fizeram aqui em São Paulo no estádio do Morumbi no dia 27 de novembro de 2009 na turnê Black Ice, parece que foi ontem mesmo, nem consigo acreditar que passou tantos anos depois daquele dia porque consigo me lembrar de cada detalhe, cada parte do show como se tivesse estado lá ontem mesmo.


Os ingressos foram difíceis de conseguir, o site e canais de atendimento ficaram sobrecarregados,


Os ingressos custavam até R$250,00 sem pista vip ou premium, nada disso, um show de rock puro para os verdadeiros fãs de rock.


No dia do show saímos eu e minha irmã, eu estava ansiosa e feliz, ia ver pela primeira vez uma das bandas de rock que mais gostava mas chegando lá o que vimos foi surreal;


Em todos os jogos os jogadores passam por aquele corredor antes de subir para o jogo e nós enquanto passávamos por esse mesmo corredor ouvimos vários fãs cantando uma das musicas da banda Thunderstruck  enquanto batiam na parede do túnel "Ahh-ahh-ahh-ahh-ahh-ahh Tunder " .


Era isso que cantavam enquanto batiam no túnel e o estádio inteiro parecia tremer como um trovão.


Tinha ameaça de chuva, chegamos até a pegar um pouco de chuva no caminho do show e até mesmo na hora do show o tempo estava fechado e assim continuou, com raios e trovões ameaçando cair um temporal.


O show começou ás 21:05 e a abertura como sempre tinha que ser algo explosivo;


Na tela, imagens de um trem e da banda agitavam todos até que com uma explosão e muita fumaça o trem aparecia no palco dando inicio ao show.



Nós estávamos lá no fundo da pista beeeem lá no fundo mas pudemos ver algo que pude constatar, acontece em todos os shows do AC/DC;


TODOS, todos os fãs ali presentes dançavam e gritavam, não existia uma unica pessoa parada nem mesmo nas arquibancadas mais altas,


No fundão dos shows sabemos que geralmente fica mais calmo, ficam as pessoas que não querem tanta agitação mas no show do AC/DC não, todos estavam pulando,gritando,cantando e dançando sem parar,algo surreal que nunca vi em qualquer show que fui.



A chuva não veio, como dizem os fãs "as portas do inferno se abriram, os sinos tocaram" e até São Pedro se rendeu a banda.


Começaram logo com Rock n’ Roll Train e continuaram, foram 19 musicas com o público cantando junto, pulando, tremendo, sorrindo e chorando.


1 – Rock n’ Roll Train
2 – Hell Ain’t A Bad Place to Be
3 – Back in Black
4 – Big Jack
5 – Dirty Deeds Done Dirt Cheap
6 – Shot Down in Flames (Europa)
7 – Thunderstruck
8 – Black Ice
9 – The Jack
10 – Hells Bells
11 – Shoot to Thrill
12 – War Machine
13 – Dog Eat Dog
14 – You Shook Me All Night Long
15 – T.N.T.
16 – Whole Lotta Rosie
17 – Let There Be Rock
18 – Highway to Hell
19 – For Those About to Rock (We Salute You)


Thunderstruck foi a sétima e nessa musica o tempo ainda estava instável só que não parecia que ia chover e logo que começou os primeiros acordes da musica um raio caiu bem atrás do palco naquele momento como se a banda tivesse combinado com São Pedro aquele efeito especial.


Pena não ter conseguido gravar o momento do raio.



Vimos Brian cantando feliz, vimos Angus Young correndo pelo palco como se fosse um menino enlouquecendo o publico e vimos os sinos do inferno tocarem novamente com Hells Bells.



Foi um show incrível e único,


O que vi foi o verdadeiro rock puro em sua essência e um publico que não se vê em todo lugar.


Esse com certeza foi o melhor show da minha vida,


Pude ver o AC/DC enquanto Brian ainda estava lá, pude ouvir sua voz rouca e aguda pela primeira e talvez ultima vez quem sabe.


Ainda me emociono e fico grata por ter tido a oportunidade de ver esse show, consigo lembrar de cada detalhe como se tivesse sido ontem.


Foi algo que com certeza me marcou profundamente e só me fez ficar ainda mais fã dessa banda e os admirar para sempre.


E para vocês,


Qual foi o melhor show da sua vida?




ATUALIZAÇÃO:


Brian está de volta, AC/DC vai fazer nova turnê e mal posso esperar para ve-los novamente.



 

ATENÇÃO:


FOTOS RETIRADAS DO SITE AC/DC BRASIL.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.



 

0 Comments:

Postar um comentário

My Instagram