As Várias Versões de Mim


Ao longo de nossos caminhos conforme a vida vai se mostrando a nós,
Nós vamos mudando, mostrando mil facetas de nós mesmas sendo tudo e nada ao mesmo tempo.
E eu? bem...
Já fui tudo e nada,
De louca a tímida,
De falativa a calada,
Da calmaria ao sangue fervendo...
Fui fada,
Fui anjo,
Fui bruxa,
Fui diabo,
Fui santa, ops, nem tanto...
Vivi muitas coisas, muitos caminhos eu trilhei,
Fui só,
Tive amigos,
Tive anjos humanos como amigos,
Cheguei a pensar que nunca mudei, que sempre fui assim, imutável.
Mas eu mudei várias vezes,
Fui feliz,
Fui triste,
Fui amor,
Fui raiva,
Aprendi a me conhecer como as fases da lua e mudei junto com ela e me aceitei assim.
Já fui louca,
Já fui doce,
Já fui normal também.
Quis coisas normais, uma vida comum, emprego qualquer, amigos talvez, um namorado mas isso não me basta.
Tenho aversão a coisas comuns e banais.
Não sei ser superficial, todo sentimento do mundo cabe em mim.
Então eu sou fúria, raiva, dor e tristeza, amor, alegria e calmaria tudo ao mesmo tempo.
Eu já fingi não ser eu mesma e acredite, doeu,
Já fui outra,
Já fui até popular até.
Mas hoje decidi ser eu mesma,
Ainda tenho varias faces e terei muitas, sou mutável,
Mudo como as fases da lua.
Eu sou Bruxa e sou o que eu quiser ser;
Tenho olhos de luar e cabelos cobertos de estrelas,
Me cubro com o manto da noite e de dia sou luz e o sorriso é o sol.
Sou natureza,
Sou a força oculta na tristeza.
Sou la luta, batalhadora.
Eu tenho várias faces, várias fases e gosto de mudar,
Não quero me limitar em uma só sabendo que posso ser tanto;
Eu quero mais,
Quero o que os outros não podem ver,
Quero o impossível,
Quero aquilo que dizem que eu não posso ter.
Então já fui a apaixonada e hoje eu sou a que ama.
Amo amar e vivo assim, sem saber medir sentimentos e palavras vivendo intensamente,
Rindo, chorando, vivendo enfim.
Eu já fui aquela que não queria viver, que não via sentido em continuar viva,
Hoje;
Eu sou aquela que teima em viver, aquela que a vida chama e por mais que tudo esteja ruim, uma força diz "Vem, viva mais um dia".
E a vida se fez flor e a flor se fez amor em prosa.
E hoje eu sou vida enfim.



 
 


 

20 Comments

  1. Que lindo!!! Amei!!!
    Os obstáculos da vida são o que a fazem valer a pena, portanto, nunca devemos deixar de teimar em viver, sendo muitas e sendo nós mesmas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Erika,
    Sim, aprendi que mesmo com todos problemas e obstaculos a vida vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, amo poesia. Amei de mais a forma que você desenvolvei a blogagem coletiva <3 Lindo demais

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Si,
    Tava devendo mais poesia mesmo huahuaaua
    Que bom que gostou,
    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. "E a vida se fez flor e a flor se fez amor em prosa." Eu amei essa frase, amei o texto inteiro! consegui sentir você a cada verso. Arrasou, Fer, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Poesia para mim é por sua alma e coração tudo em palavras e versos, ainda é dificil conseguir porque tem muita coisa acontecendo mas eu ei de conseguir escrever mais poesias ainda.
    Amo quando os outros gostam, fica um sentimento de missão cumprida sabe?
    Muito obrigada
    Beijo e abraço grandee

    ResponderExcluir
  7. Fer, que emocionante o seu texto! Amei a escolha da fotografia, a lua combina muito com as várias versões (fases) que temos. Amei também a forma como brincou com as palavras ficou divino! Parabéns!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Joy,
    A foto da lua, fui eu que tirei e amo ela porque foi a única vez que consegui tirar uma foto da lua assim rss.
    E obrigada, quando alguém gosta dos meus textos faço aquela pose de Fred Mercury e falo"Yeees" hahahaaaa
    Abraço grandee

    ResponderExcluir
  9. Lindo o seu texto! Você simplesmente viveu e está vivendo intensamente! É o que mais vale a pena!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Fê, com certeza tô vivendo intensamente hahaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, que delicia de ler teu escrito!!!
    É realmente um desafio viver, mas a recompensa, a vida, é o de mais precioso que nos é dado, e tu aproveita ela, nas fases boas ou ruins. Encantador!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Jamile, fico feliz que tenha gostado eheheee
    E sim viver é um desafio mas é fascinante, viciante você sempre quer mais..
    Bjs e abraço grandee

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Fer! Se permita ter sempre essa liberdade de simplesmente ser :) A cada nova versão, uma chance de aprendizado e evolução nessa vida ^^

    ResponderExcluir
  14. Desculpa a demora em responder Lari ehehee
    Muito obrigada de verdade, vou sim, cada dia mais...ser eu mesma sempreee
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei seu texto! <3
    Achei super criativo, meus parabéns, menina de lua. rs

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Isa, fico feliz que tenha gostado
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Fer! Arrasou no texto garota! Achei muito lindo a forma como você expos o seu eu, e como você se vê! Sempre em frente! Sempre com fé!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo poesia e não tinha melhor forma de escrever sobre isso que em forma de poesia eheheee
    Fico feliz que tenha gostado
    Beijo e abraço grandeeee

    ResponderExcluir
  19. Essa liberdade de ser... que poesia linda! Amei!

    ResponderExcluir
  20. Líley
    Desculpe a demora, o blog passou por problemas.
    Fico feliz que tenha gostado..
    Bjs e abraço grandeee

    ResponderExcluir

My Instagram