IT- A Coisa


Quinta-feira foi dia de comemorar a independência do Brasil mas foi também dia de estreia e eu claro, como boa amante de filmes de terror tive que ir conferir.


Assisti o filme IT- A Coisa e vou contar para vocês o que achei e algumas curiosidade e fatos :


Sobre o livro;



"It (em português A Coisa) é um livro do escritor estadunidense Stephen King publicado em 1986.
Conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, e 27 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (o brincalhão piadista), Eddie Kaspbrak (o fracote hipocondríaco), Stanley Uris (o escoteiro), Beverly Marsh Rogan (a garota do grupo), Ben Hanscom (um gordinho tímido) e Bill Denbrough (espécie de "lider" do grupo), pois todos os sete, quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas. Nesta obra Stephen King descreve claramente a personalidade e peculiaridades de cada uma das sete personagens principais, demonstrando sua ótima técnica de criação de descrição.
Em 1990 foi adaptado para cinema e TV, com direção de Tommy Lee Wallace."

O livro tem mais de 1000 paginas mas se engana quem pensa que não dá para conseguir leva ro livro até o final porque os livros de Stephen King nos prendem até o fim e com esse não é diferente.


Stephen King é bem mais que um autor de livros de terror, seus livros tem histórias complexas, com personagens muito bem montados e detalhados com dramas, questões a resolver além de claro o suspense.


E o livro A Coisa foi com certeza um de seus livros mais famosos e ganhou primeiro a versão de 1990 que fez com que muitas pessoas ficassem com fobia de palhaços, muitos ficaram apavorados de verdade ao ponto de não poder ver nem mesmo mascaras de palhaços causando grande comoção na época e então eis que surge uma nova adaptação e logo vieram os rumores, depois pessoas se vestindo de palhaços,


Primeiro eram apenas brincadeiras mas logo evoluíram a causar pânico nas pessoas, alguns chegaram a atacar as pessoas.


O filme:



SIPNOSE



"It (It: A Coisa (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de terror sobrenatural e drama. Ao contrário do que muitos pensam, não é um remake do filme de 1990, e sim uma readaptação do livro homônimo de Stephen King. O filme terá duas partes, visto que a obra original contém mais de 1000 páginas, e uma mostrará a jornada das crianças do "Loser's Club" para encontrar seus amigos desaparecidos além de enfrentar o palhaço assassino Pennywise, enquanto o mesmo explora os medos e fobias das suas presas."

Essa é apenas a primeira parte mas não ficou devendo em nada tanto ao livro quanto a primeira versão do filme.


Se você espera um grande filme de terror que vai te causar medo, muitos sustos, pânico desista, não vá, esse não é um filme de terror adolescente.


Logo no inicio do filme temos que encarar cenas fortes e angustiantes que mostram o que devemos esperar dali por diante;


Durante o filme temos algumas cenas de sustos(bons sustos alias) mas a maior parte é montada sobre o drama dos jovens que compõe o filme:


Bill Denbrough, Ben Hanscom , Beverly Marsh (única menina do grupo) , Richie Tozier , Eddie Kaspbrak, Mike Hanlon , Stanley Uris.



Todos tem seus dramas pessoais e problemas e juntos eles percebem que podem enfrentar e vencer  A Coisa.


O filme tem a mão de Stephen King, podemos sentir toda angustia, toda aquela sensação de "Meu Deus,eles vão morrer" todo aquele suspense misturado com drama e questões maiores que percebemos claramente no desenrolar da história.


Sobre o palhaço A Coisa;


O novo Pennywise consegue ser ainda mais assustador que o primeiro mas traz a nova adaptação um Q de humor e ironia com momentos que conseguimos rir em alguns momentos,


IT não chega a dar medo exatamente mas nos faz prender a respiração muitas vezes,


IT tem várias formas, se faz passar pelos maiores medos dos personagens mas também influencia outros a matar, ele é ainda mais perverso do que no primeiro filme.


Uma curiosidade:


A caracterização de Pennywise foi tão perfeita que não conseguimos ver através do personagem, pois saibam que o ator na verdade é beeem diferente de IT;



Pessoalmente gostei bastante dos personagens,todos foram muito bem construídos e escritos.


O filme convence bem e nos deixa na expectativa para o próximo capitulo que será ainda mais dramático e perigoso.


Esse não é um simples filme de terror, então não vá esperando sustos mas um belo filme com suspense, dramas e perigos.


E vocês, já viram? o que acharam? Alguém leu o livro?


Se ainda não estiverem convencidos, vejam o trailer ...




 

2 Comments

  1. Amei a resenha, Fer! Estou louca pra ver o filme, queria ter ido essa semana porém meu marido não se animou muito.
    Acho que vou primeiro ler e depois assistir, o enredo me lembrou o filme "Conta Comigo" (um dos filmes que mais amo!) também do King do conto "O Corpo" automaticamente me lembrando de Stranger Things. Enfim, amo suspense e dramas envolvendo turma de amigos. Crianças são as melhores em filmes assim.

    Ótima resenha, me deu mais vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  2. Bea,
    Eu costumo ir no cinema sozinha sabe, primeiro que quero ver o filme então não curto aquele falatório e segundo que gosto de ver o cinema lotado, curto observar as reações das pessoas, acho tão legal(doida né) mas né, dá um ultimato no maridão hahahaaa
    E que bom que gostou porque não sou muito de fazer resenha maaas Stephen King né gente como não falar sobre.
    Nunca vi essa serie viu Stranger Things porque não dá para assinar Netflix mas uma hora baixo pela internet se tiver rsss
    Beijo e abraço grandeeee

    ResponderExcluir

My Instagram