Filmes que mudam a nossa vida


Existem filmes que nos marcam, alguns nos emocionam, outros nos fazem rir, outros filmes fazem parte de nossa vida, marcam época e nos fazem lembrar de dias felizes e existem filmes que trazem alegria, unem a família e tem aqueles que mudam a nossa vida;


Aquele filme que a primeira vez que vemos os olhos se abrem mais, ficam fixos na tela e nem percebemos o tempo passar, eles nos fazem sentir diversas emoções, refletir sobre nós mesmos e nossa vida e nos mudam até e é sobre dois desses filmes que eu quero falar hoje.


São dois filmes, ambos baseados em livros( ainda não achei livro em português quem tiver ou souber me avise) e originalmente foram feitos para as crianças mas conquistaram desde adolescentes a adultos e mais velhos pois eles são aquele tipo de filme que nos encanta, nos deixa suspirando( não, não é romance) e tem até um debate sobre qual é o melhor até hoje.


O primeiro da lista só poderia ser esse ;


The Secret Garden( O jardim Secreto) :




"O filme é uma adaptação do clássico contos de fadas de Frances Hodgson Burnett, o Jardim Secreto. Mary Lennox é uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que ela nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida."



Mary vivia na Índia(logo verão que ambos os filmes começam na ìndia) com seus pais que não lhe davam atenção, porém em um desfile há um estouro de elefantes por conta de um terremoto e seus pais morrem e então ela fica orfã e vai morar com seu tio Lorde Archibald Craven  o qual ela mal vê.


No filme ela se mostra no inicio arredia, não gosta que ninguém toque nela, vive emburrada,muito mimada queria que todos a servissem, ela nem mesmo amarrava seus calçados mas logo percebe que não vai ser "servida" e é obrigada a  se virar,


No inicio quando chega a sua nova casa ela está no inverno, há todo um clima de mistério e aos poucos ela vai fazendo amizades e deixando que os outros entrem em seu coração, conhece seu primo que vivia escondido pois seu pai achava que ele tinha a mesma doença que ele.


Ela enfrenta vários desafios, descobre um jardim e decide o restaurar com a ajuda de seus amigos e primo.


O filme mostra o poder que um simples jardim tem e o valor da amizade e o quanto essas coisas podem nos mudar,


É um filme delicado e tenso ao mesmo tempo e magico como são os contos de Frances Hodgson Burnett.


É um filme que vai surpreender e encantar, com uma trilha sonora bélissima e tema profundo, ele é capaz de mudar a forma como vemos o nosso mundo e trazer de volta a magia em nossa vida.



O segundo filme consegue ser ainda mais encantador e minha opinião, mais emocionante( consigo chorar sempre que vejo na mesma cena) .


Consegui gostar mais que do primeiro filme pela delicadeza, pela história,pela magia que ele passa, ele é surpreendente e ao mesmo tempo apaixonante.


É melhor separar uma caixa de lenços porque a emoção aqui rola solta...


A Little Princess( A Princesinha)




 "Sarah Crewe é uma  menina que é obrigada a viver em um internato de Nova York quando seu pai vai para a guerra. Enquanto tenta se adaptar às regras do local, ela faz amizades e inimizades e usa a imaginação para mudar o mundo ao seu redor."



Seu pai lhe contava histórias sobre os deuses da Índia, contos que incentivavam a imaginação de Sarah que via assim um mundo magico mas ao chegar no internato se depara com Srta. Minchin  que comanda o lugar com mãos de ferro e se incomoda com o jeito de Sarah ver o mundo...


Alias, o relacionamento dela e do pai é o mais tocante e bonito do filme.


Sarah cativa a todos do lugar mas chega a noticia de que seu pai faleceu e então Srta. Minchin  para se vingar faz ela trabalhar de empregada, a coloca num sotão frio e numa das frases do filme diz "Que não existe magia, que esse é o mundo real" e então Sarah se desiludi, se deixa levar pelas situações tristes que tomam conta de sua vida;


Ao longo do filme acontecem muitas coisas para restituir a fé de Sarah com cenas emocionantes, toques de magia, ação e suspense o filme é tocante e emocionante, é difícil não se comover e torcer por Sarah.


Esse é o filme que mais mexeu comigo na minha vida, ele me mudou, eu o vi em um momento difícil de minha vida e restituiu minha fé, o filme mostra que a magia existe, que basta a gente acreditar e ter fé.


Vocês vão se comover como eu, o filme tem uma das trilhas sonoras mais belas de todos os tempos e nos mostra que o impossível não existe aos olhos de quem crê.



Eu não posso falar mais sobre os dois filmes se não vou entregar tudo ( olha os spoilers) e o que posso falar a mais é que são contos de fadas sim feitos não para crianças mas para adultos voltarem a ser crianças por alguns instantes e acreditarem em si mesmos, acreditar no poder que o amor tem e como ele está tão ligado a fé...eu diria que o amor e a fé são a mesma coisa e esses filmes nos mostram exatamente isso.


E ai, já conheciam esses filmes? Já viram ou leram? o que acharam? me conte


PS: Óbvio que tenho o dvd duplo dos dois filme e ainda choro sim quando vejo to nem ai hahahaa


PS2: Repararam na imagem que ilustra esse post? perceberam de quais filmes são as ilustras?


Deixo para vocês a musica que me emociona até hoje do filme que me fez acreditar de novo na vida, na magia e ter esperança...



E ai, já conheciam esses filmes? o que acharam?


 

10 Comments

  1. Meu Deus. Não vi nenhum dos filmes, mas já ouvi falar de ambos. Sabe quando você vai procurar um filme pra ver, fica zanzando e nem lembra dos títulos que te interessam? Essa sou eu.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Larissa,
    Então veja e depois me conte, esses filmes para mim são muito especiais, tem livro deles também mas só em inglês.
    Você vai gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda;
    Sou apaixonada pelo O Jardim Secreto é tão lindo e me lembra muito minha infância, A Princesinha se não me engano assisti uma vez só.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O melhor na minha opinião: A Little Princess.
    Pena que não encontro em lugar nenhum para comprar.

    ResponderExcluir
  5. Puxa Morg, tenta pela internet, eu tive sorte porque um dia na Saraiva estava lá naquelas promoções de dvd duplo e óbvio que comprei então eu tenho os dois filmes num único dvd só por isso tenho eu acho.
    A Little Princess é aquele tipo de filme que não da para explicar o que sentimos só que nos traz uma mistura de sentimentos ehehee
    Creio que teve é muitas pessoas que viram esses filmes viu
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaaa o Jardim Secreto me lembra aquele encantamento, aquela sensação boa sabe? de algo simples e magico ao mesmo tempo, a inocência, a pureza é lindo demais ehehee
    Vou falar que nem sei quantas vezes que vi esses filmes sei que até dvd tenho rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dois filmes lindos, sem dúvida. Eu também tenho alguns filmes do coração, desses que me deixam mais feliz, não importa quantas vezes eu já tenha assistido. Bom demais ver e rever essas preciosidades. <3

    ResponderExcluir
  8. E não é? aquele tipo de filme que precisamos ver quando estamos mal ou quando sentimos que perdemos um pouco a fé, ele nos dá novas forças e animo .
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Tem uns filmes que realmente marcam a nossa vida e nos fazem refletir horrores, sem dúvidas o cinema é uma das minhas artes preferidas <3 Eu não conheço esses que você indicou, mas já vou anotar aqui, Fer :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Rafaela,
    Eu sempre indico esses filmes peço para pelo amor verem hahahaa mas eu sei que tem quem possa não curtir, as vezes o que amamos o outro pode odiar, veja o caso de filmes de terror...eu morri de medo vendo Invocação do Mal 2, alias, não é bem medo mas aquela agonia,sustos e tudo mas teve muitos que me falaram que não sentiram nadinha...e eu não fiquei com medo do IT A Coisa e os outros ficam então isso muda muito de pessoa para pessoa.
    Se você gosta desse tipo de filme que emociona, que tem fantasia no meio e que tem assim umas entrelinhas ai vai curtir, se não provavel que não goste, mas recomendo ver e dar uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir

My Instagram