Moto G5S Plus-Diferenças e impressões


Não sou formada em TI, não trabalho com qualquer coisa ligada a tecnologia já vou avisando,


Sou apenas uma usuária então essa analise é baseada puramente nas impressões que tive.


O Moto G5S Plus veio poucos meses após o Moto G5 Plus trazendo a tona várias discussões, questões e a pergunta:




"Qual a diferença entre ele o Moto G5S Plus e o Moto G5 Plus?"



Muitos dizem que não tem muita diferença e que portanto não vale a mudança principalmente para quem já tem o Moto G5 Plus;


Eu discordo.



Quando pude ver o Moto G5S Plus pessoalmente pude notar as diferenças entre ele e o G5 Plus logo de cara;


Ele veio com uma câmera dupla e 3gbs de RAM, 32gbs de memória interna e a aparência teve algumas mudanças como o corpo de metal dele .


 

As mudanças e diferenças entre o Moto G5 Plus e o Moto G5S Plus podem de inicio parecem poucas ou superficiais mas ao meu ver fazem dele um intermediário melhor que outros da sua categoria.


A aparência , com o corpo de metal, a tampa da bateria agora não é removível ou seja, não da para abrir a tampa de bateria para trocar a capinha ou por o chip e cartão de memória.



Mas então como que coloca o chip e cartão de memória?


Quem conhece as linhas tops da Motorola já deve ter pensado nisso, ele agora fica como no Moto X Play, o local para colocar os chips fica na lateral e para abrir precisa de uma chave que vem claro junto com o celular:


Agora não é mais possível usar dois chips ao mesmo tempo.


Como assim Fernanda?


Simples, 


Se você quiser usar dois chips ao mesmo tempo não pode usar cartão de memória e se quiser usar o cartão de memória não vai poder usar dois chips de operadoras diferentes.


Outra mudança óbvia foi a câmera;


O Moto G5S Plus foi o primeiro a receber esse novo sistema e ficou bem óbvio que a Motorola? Lenovo quis testar esse novo sistema com o seu intermediário e acho que foi um ponto a favor para eles e que  acertaram muito nisso.



A câmera dupla funciona assim:


Tem o modo profissional onde você seleciona o modo "Macro" onde o fundo é desfocado e é muito legal, simples e rápido.


Tem o modo de profundidade que  você pode mudar o fundo da foto  ou deixar apenas uma parte em preto e branco entre outras edições que são feitas no editor da Motorola unido ao aplicativo do Google Fotos.


No mais a câmera é boa, focaliza mais rápido que as anteriores mas dentro de casa e com pouca luz mesma história de sempre, fotos granuladas, a frontal traz 8 MP com flash e efeito panorâmico para enquadrar todos os amigos na selfie e  o enquadramento é maior mesmo e a qualidade não deixa a desejar.



No Moto G5S Plus a Motorola trouxe de volta a tela de 5.5( obrigada Motorola, amo vocês) e deixou a tela menor para o Moto G5S.


Por outro lado;


O processador não mudou, e tão pouco a bateria,basicamente por dentro ele é quase o mesmo que o G5 Plus.


Nunca entendi esse negócio de fluidez, leveza e outras coisas;


O usuário comum, aquele como eu que só vai notar se é rápido, se não trava no dia a dia mesmo, para esses não faz muita diferença.


E o que faz o celular rodar sem travamentos, rápido e o touch funcionando lindamente?


1-Sistema


2-Processador


3-Memória RAM


Basicamente é isso que faz o celular ser bom ou não.


Por enquanto no meu uso posso dizer que o Moto G5S Plus é bem rápido, não trava além de que ter uma sensibilidade beeem alta(qualquer toque acidental e vai pra outra tela) e as cores na tela são lindas , o som também achei bom ,mesmo que o alto falante dele tenha vindo apenas na parte debaixo do celular para mim funcionou muito bem.


O Moto G5S Plus vem com mais memória, tela maior, design elegante, câmera potente, ele veio nas cores Platinum( Preto na frente, cinza claro atrás), Azul topázio(branco na frente, azul atrás) e Ouro rose (todo dourado). Eu optei pelo Platinum mesmo.


E dica de amiga:


Não compre ele pela internet a não ser que possa pagar a vista pois as promoções do Moto G5S Plus são apenas para pagamentos a vista, caso parcele o valor fica exatamente o mesmo da loja e quiosque oficial da Motorola então, vale bem mais a pena comprar ele em loja física ou melhor ainda, em um dos quiosques da Motorola 




 

Para mim o Moto G5S Plus foi um acerto muito grande da Lenovo com a Motorola,


A cada dia de uso fico mais encantada e percebo mais características e pontos a favor do Moto G5S Plus mostrando a que Lenovo acertou nesse lançamento.


Você ainda pode se perguntar porque valeria a pena optar pelo Moto G5S Plus ao invés do G5 Plus e eu lhe digo;


A tela e a câmera, além do design fazem a troca valer a pena com toda certeza, você vai se apaixonar tanto quanto eu me apaixonei e não vai se arrepender.


Abaixo algumas fotos tiradas com o Moto G5S Plus( Tamanho diminuído para o blog), nos posts recentes podem ver outras fotos já tiradas com o G5S Plus assim como no meu Instagram pessoal @femariaotoni 


[gallery size="large" link="file" columns="2" ids="3110,3112,3113,3114"]

E vocês, o que te faz escolher uma marca? O que acharam do Moto G5S Plus? Qual é o seu celular?


Me conta vai...

10 Comments

  1. Adorei o post comparativo. A minha mãe tem o G5 e adora, eu tenho o iPhone 7 plus e não me arrependo de ter comprado ele ao invés do 7

    ResponderExcluir
  2. É, eu já convenci algumas pessoas a comprar o G5 mas agora to convencendo a comprar o G5S Plus porque ele é bom demais e acredito mesmo que vale a troca...
    Que bom que curtiu e, sempre curto saber qual celular as pessoas usam, o que as motiva a ter tal marca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não consigo gostar de Motorola, meu namorado tem um porque a Operadora mandou no lugar do Samsung que tinha pedido. Ela dá um legs que não suporto, mas não lembro qual é o modelo agora. Gostei muito das fotos da câmera dele, isso normalmente é requisito para eu comprar um celular já que uso bastante, mas estou longe de ter qualquer um top de linha.

    Bites!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os aparelhos da Motorola, mas é sempre bom pesquisar sobre antes de comprar, não é mesmo? :p Pretendo trocar de celular em breve. Ótima resenha e obrigada pela dica! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Tary,
    Deve ser o Moto G4, esse deu muitos defeitos mas acredite em mim, isso não é algo que acontece na Motorola.
    Minha irmã teve um Razr HD por 7 anos e só deixou de usar quando a bateria pifou, nunca deu defeito.
    Eu tive o Moto G1 e o G3, ambos nunca deram defeito ou problema.
    Esse G5S Plus está melhor que todos devo dizer, ele é maravilhoso e as fotos ficam incríveis, qualidade de câmera profissional tanto que ninguém sabe diferenciar quando tiro foto de câmera ou celular rsss
    Vai por mim, quem sabe você dando uma nova chance acaba amando como eu ehehehee
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sim, eu pesquisei bastante antes ...sabe que comparando o G5S Plus e o Moto Z2 Play cheguei a conclusão que eles são bem parecidos? ou seja, eu pagaria mais caro por um celular que tem configurações e qualidade muito parecidas, por isso me decidi por esse e não estou me arrependendo.
    Mas pesquise sim, sei que vai achar um Motorola pra chamar de seu hahahaa
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Muito
    Bom o post! Hoje não conheço muito os celulares Motorola. Mas lembro que eu segundo celular foi um motorola prata que tinha o joguinho da cobrinha hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Guriaaaa,

    Sabe que eu ando curtindo muito o Motorola? Meu padrasto e meu cunhado tem. Acredito que o seja o G5.. a câmera deles é muito boa, mas tô acostumada com o Samsung. haha
    Adoooorei esse negócio de câmera DUPLA. Tu usou em alguma dessas 4 fotos que tu colocou? Queria ver o resultado! hihi
    Eu particularmente ligo pro processador, memória e câmera, principalmente câmera. ;x heheheh
    Um beijão, querida. Adorei o post, ficou beem explicadinho. Morgana PZK

    ResponderExcluir
  9. Cara,
    Eu só conhecia a Motorola pela minha irmã que sempre usou a marca desde sempre e os dela sempre duravam muito, o ultimo que ela usou foi o Hazr Hd, ficou com ele por 7 anos até a bateria dele morrer literalmente rssss e agora ela tem o Moto X Play e eu, tive o primeiro Motorola o G1 que era da Google ainda e me apaixonei, depois tive o G3 e agora é o G5S Plus e to megaaaaa feliz mas o problema é que, quanto maior a tela, maior você quer hahahaa e eu nunca fui disso mas depois que você pega um celular com tela maior já era rss
    A Motorola agora é Lenovo então está mudando muita coisa mas a qualidade continua boa creio eu, a Lenovo está seguindo, corrige os erros e melhora a próxima geração de celular e eles ouvem os consumidores então é por isso que continuo com a Motorola e acho que vale a pena, só o preço que podia diminuir né gente rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Morgana,
    Siiim usei clarooo e no meu Instagram pessoal tem mais fotos,
    A Câmera dupla é boa, mas ainda precisa de alguns ajustes mas sendo sincera, para mim a qualidade está tão boa que o resto é resto e, as selfies genteeee tá muito melhor, cabe mais gente, é mais fácil, a qualidade tá melhor enfim, câmera é realmente o que chama, o que vai fazer os outros quererem o Moto G5S Plus.
    E obrigada, fico feliz que tenha gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir

My Instagram