Meus livros prediletos


Agosto e 6 On 6 no ar vivaaa


O tema desse mês escolhido foi sobre Livros e como sei que muitas pessoas amam esse tema vem comigo ver os meus prediletos;


O livro que ilustra esse post vocês conhecem, já falei sobre ele aqui nesse post Mulheres-Carol Rossetti 


É um livro que amo demais, desde a capa que já é linda e continua até o final dele, é muito amor por esse livro.


O outro é conhecido e apaixonante,


Alice no País das Maravilhas, edição de aniversario , nem preciso falar sobre ele né?



E esse livro é de um tipo de leitura que é apaixonante, poesia, foi por causa da autora desse livro que comecei a me encantar pela leitura e por poesia, eu que achava poesia algo bobo me vi encantada e até mesmo escrevendo, poesia hoje é uma forma de compreender e ver o mundo de forma mais magica, mais bonita e verdadeira a autora, Cecília Meireles só podia ser minha inspiração e esse livro é um de seus mais famosos e devo dizer, só me fez ficar ainda mais encantada por ela, pela leitura .



PS: Essa é a versão de bolso, cabe em qualquer bolsa, preciso dizer mais?


E eis que não poderia faltar esse livro,


É recente e quis muito ler ele e ainda não terminei ...Bruxas Celtas de Miriam Black...a Miriam não é apenas a autora do livro como também é Bruxa vejam só e esse livro conta um pouco sobre os celtas, sua história, costumes, lendas e óbvio, sobre as bruxas, é um livro muito bom, paginas em tom de bege, meio creme, agradável aos olhos e a textura das paginas aaaa que delicia, um dos motivos porque prefiro mil vezes livro físico do que virtual, mesmo que você não seja bruxa vale muito a leitura.



E esse livro, como não falar, fico empolgada aqui só de pensar;


O Iluminado, vocês devem conhecer o filme com Jack Nickson mas leram o livro? 


É mil vezes mais assustador, com mais suspense e ainda mais angustiante, é um livro tenso de terror mas cheio de suspense, drama e sustos, esse é um dos livros que mais gosto na vida.


E por ultimo...esse tinha que ficar por ultimo porque é de longe o melhor livro que já li, o único que me fez ficar com medo e sério...nunca pensei, nunca um livro me fez ficar com medo achando que tinha alguém atrás de mim mas esse, esse me deu medo sim...


Começa pelos comentários e o que quem leu falava, já fiquei curiosa, dai tive que ler...Agatha Christie vocês conhecem né? Se não conhecem vou querer bater em vocês viu ...




"Agatha Christie é, e sempre será, a Rainha do Crime. Soberana dos romances policiais, vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare."



Tá bom para vocês ou quer mais?


E esse livro, O Caso dos Dez Negrinhos é um livro de suspense, terror daqueles de dar frio na espinha...


Sipnose:


Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?


A única pista para as mortes em sequência é um poema infantil encontrado na casa, que narra a morte de 10 negrinhos, de forma muito similar ao que vai ocorrendo na ilha.



“Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon de charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez.
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no Zoo. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não ficou nenhum.”

Por essa sipnose já se deve esperar por sangue, mortes e suspense hahahaa mas o melhor é o final então, quem não leu, leiaaaaa e depois me conta.





E é isso,


Mais um 6 on 6 do grupo mar lindo da internet Projeto Vai um Café?


Espero que tenham gostado e quem sabe despertado a curiosidade e vontade de ler mais e mais...

2 Comments

  1. h tem Alice <3
    Amei as fotos, e o livro das bruxas foi o mais bonito
    Bjs floooor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pri...aaaa já eu o que mais amo é o do inicio do post hahahaa amoooo as ilustras da Carol rsss
    Bjs

    ResponderExcluir

My Instagram