Muitos conhecem, muitos fizeram posts, homenagens, fotos, já é famosa e conhecida e fica aqui na capital Paulista;
A nossa Rua Augusta.
"Entrei na Rua Augusta a 120 por hora Botei a turma toda do passeio pra fora Fiz curva em duas rodas sem usar a buzina Parei a quatro dedos da vitrina
Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo
Meu carro não tem breque, não tem luz, não tem buzina Tem três carburadores, todos os três envenenados Só pára na subida quando acaba a gasolina Só passa se tiver sinal fechado
Toquei a 130 com destino à cidade No Anhangabaú eu botei mais velocidade Com três pneus carecas derrapando na raia Subi a galeria Prestes Maia Tremendão
Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo Hay, hay, Johnny Hay, hay, Alfredo Quem é da nossa gang não tem medo"
A Rua Augusta é famosa desde os anos 60 com a criação de várias galerias, discotecas e bares, costumava ficar cheia de jovens indo as famosas baladas da Augusta mas, ela perdeu um pouco do seu brilho com o tempo com a construção de shoppings em seu entorno e sua popularidade caiu.
Em 1993 no entanto com a abertura do espaço Unibanco de Cinema ela voltou aos poucos a ser badalada e já na década de 2000 a Augusta voltou a ser badalada por jovens tendo vários bares, botecos, galerias,restaurantes e casas noturnas.
Sendo conhecida pela famosa Endossa, um dos maiores pontos de encontro de blogueiras descoladas e tendo vários outros pontos já famosos como o Circus Hair mas vamos falar sobre o outro lado da Augusta que poucos conhecem ou vêem ;
Do outro lado tem mais lojas, mas não só lojas claro,
O Sensorial é um bar que tem discos de vinil maravilhosos, um estilo meio retrô aconchegante, perfeito para ouvir musica boa e encontrar os amigos e até conhecer pessoas novas.
Nem preciso falar o quanto pirei com os vinis que vi, esse do Kiss em especial, desejando loucamente ter uma vitrola agora e vou ter duvidam?
As fotos acima fazem parte de uma exposição chamada Beleza de Betânia fotografada por Camila Manfredi que tirou fotos belissimas do sertão, diferentes e unicas, foi uma grata surpresa encontrar ela lá e você ainda pode comprar essas fotos em vários tamanhos e molduras e pode até ter uma foto como fundo em sua parede.
Detalhe especial para esse piano dentro do Sensorial, fiquei muito feliz em conhecer o local e com certeza voltarei mais vezes.
PS: Quem gosta de cervejas artesanais aproveite, tem de todos tipos e marcas para experimentar.
Na Augusta ainda temos muitas surpresas e curiosidades...
Em cada canto tem uma viela, um beco com casas, atelies todos com seus encantos e belezas, esse da foto na verdade é um pequeno restaurante acredite se quiser mas que estava fechado,esse seria os fundos dele.
Lugares descolados e moderninhos para cortar o cabelo é na Augusta mesmo esse é o Berlin, vale a pena conhecer.
Andando pela Augusta você vê uma especie de viela e passaria despercebida até se não visse uma movimentação por lá e até segurança na porta;
É a Villa San Pietro, tem loja de roupa, tem um Bistrô super charmoso e além disso uma loja de vinhos onde você pode ou comprar uma garrafa ou tomar uma taça de vinho com amigos enquanto joga conversa fora e passa uma bela tarde .
Uma pequena viela sim mas confortavel, que nos chama a ficar ali simplesmente aproveitando o dia.
E tem muito mais por lá, basta olhar mais atentamente ao invés de ir no convencional e vai encontrar uma Augusta encantadora e cheia de coisas a se descobrir.
E você, já conhecia esse lado da Augusta?
Já foi até lá? Me conta.
Fotografia
8 Comments
Que saudades da Augusta!
ResponderExcluirQuando eu trabalhava para esses lado eu aproveitava a hora do meu almoço para explorar e admirar a rua <3
Adorei as fotos!
Aaaa Augusta, uma vez que se conhece a gente se apaixona, é inevitável ...vai desde os botecos até os restaurantes, casas noturnas e as galerias, famosas já a Endossa que o diga, difícil mesmo é ficar longe e olha, eu moro beeem longe mesmo, levo uma hora e meia para chegar lá e quando chego não quero ir embora, culpado disso tudo é o Circus Hair que conheci, amei e só consigo cortar o cabelo agora lá fazer o que hahaaa
ResponderExcluirMuito obrigada, todas as fotos foram tiradas com meu celular Moto G3 eheheee
Bjs e abraço grandeee
Que fotos lindas *.* qual efeito você usou? Eu amei. Nunca fui nessa rua, conheço muito pouco São Paulo, mas seu post me fez querer conhecer este lugar lindo.
ResponderExcluirBeijos
Si, eu uso o Picmonkey...como as fotos não saem nas cores reais então com esse aplicativo que é online alias eu consigo dar as cores que eu vejo dai uso o "Cross Process" primeiro na cor verde e depois vermelha e vou dosando quanto que eu quero, depois nos temas vou no "School e Yearbook" como fica muito claro mexo lá na luminosidade e é isso, gosta de usar sempre esses efeitos, mas efeito mesmo é só o School o resto é só arrumar as cores já que ficam diferentes do real né...
ResponderExcluirE vai sim, a Rua Augusta é maravilhosa, vicia, eu to viciada só penso em voltar lá hahahaa
Os botecos alias, são simples mas maravilhosos maaas sozinha né não dá rsss
Bjs
Oi, Fê!
ResponderExcluirAmei o seu post! Não conhecia esses lugares, mas fiquei encantada, principalmente, pelo Sensorial. Deve ser um lugar excelente para colocar o papo em dia com os amigos. Tenho uns amigos que amam vinis e vou falar desse lugar para eles.
Beijinhos e obrigada pelas dicas!
Oi Fer...
ResponderExcluirAaaa que bom que curtiu, fala sim, o bar é uma maravilha e super legal, os donos, todos os atendentes são ótimos e super simpáticos eles vão amar.
Bjs
Nossa, eu queria morar em v'árias cidades justamente pra poder garimpar lugares assim. Se eu tivesse uma vitrola, eu com certeza iria a falência numa lojas dessas de SP. Além dos cafés é claro.
ResponderExcluirParabéns pelo lindo post, amei!
Aaaa e eu então? por isso que não tenho vitrola ainda eu ia ficar vendo os vinis e ia levar um monte hahahahaha
ResponderExcluirE obrigada Carla
Bjs e bom fim de semana