Quem me vê ou conhece pode achar que sou consumista e muito materialista afinal, sou a louca das blusas é um vicio fazer o que quanto mais blusa melhor maas deixa eu me explicar;
Tudo o que eu uso para mim tem algum significado, cada roupa por exemplo, eu me imagino com ela, vejo toda a cena é como se ela carregasse uma energia e dependendo da roupa que eu usar vou me sentir bem, bonita e o dia vai ser mais alegre,
Branco por exemplo, amo branco até demais, não posso ver uma blusa branca, qualquer coisa branca e lá estou eu, já tive mais blusas brancas do que coloridas, o branco me atrai e tem um motivo...o arcanjo do meu signo é Gabriel, sua cor é branca e sim, tem um significado especial, falei sobre isso por aqui já, uma blusa colorida por exemplo uso para me sentir mais feliz e alegre, preto me faz sentir mais poderosa, me da mais energia, força sabe então mesmo roupa tem um significado especial para mim e os objetos acontece a mesma coisa, bijuteria e jóias ainda mais, gosto de usar algo que tenha um significado para mim, que tenha um motivo e por isso hoje vou falar a vocês sobre uma loja diferente e muito especial.
A Aiya é uma loja online que carrega um significado muito maior e bonito cujo o trabalho é feito por alguém que faz o que ama então tudo o que você vê lá, tudo o que compra vem carregado de boas energias e muito amor.
Pensa só fazer uma jóia cheia de energias boas, cheia de magia sim porque não? a Aiya é isso, magia pura.
E quem está por trás dessa loja?
Quem faz as jóias e bijuterias?
A Aline é a dona dessa loja e conheci ela pelo Facebook e quando vi o perfil dela me identifiquei de cara pensei "Tenho que conhecer" e quis falar sobre a loja, sobre ela porque acho importante, bonito que as pessoas conheçam trabalhos feitos com amor e dedicação e o tanto carinho que isso é passado para o objeto então tenha certeza que vai ter muito mais que um bem material, vai ter algo que é pura energia.
Aiya agora também faz jóias em prata e fiquei ainda mais encantada, pensei "Nossa, é perfeito, tudo o que precisava" e o melhor, os preços são ótimos e verdadeiros é algo acessível ou seja,fiquei maravilhada.
Mas ela também faz roupas, blusinhas lindas e além disso agora vende cristais então você ainda vai encontrar uma grande variedade em sua loja.
Das jóias que vi os anéis, brincos com pedras são alguns dos mais bonitos e encantadores, parece que estou olhando para a lua, uma galáxia sabe é diferente de qualquer outra jóia que tenha visto.
Algumas imagens das jóias e bijuterias que ela faz:
Tem o brinco de acrílico que acho lindo esse desenho, o colar de meia lua que é lindo de morrer e o anel, esse anel triluna de prata que quero, to namorando e assim que der...eu queroo
E da coleção cosmos eis algumas das que mais gosto e junto a foto de uma encomenda que a Aline fez para uma cliente de acordo com o que a própria cliente tinha visto em um sonho .
Faz um tempo já que eu queria falar da loja mas não só da loja queria falar da dona da loja também então decidi fazer uma entrevista e, após conhecer mais um tantinho dela só fiquei ainda mais encantada e sei que vocês vão gostar também então vem comigo conhecer a Aline e sua loja encantada:
Qual seu nome completo e idade?
Meu nome completo é Aline Figueira Boni e tenho 26 anos, pelo menos até dia 29 desse mês! rs
Onde mora?
Atualmente moro na cidade de Indaiatuba, interior de SP e sou completamente apaixonada por essa cidade.
Nasceu no mesmo lugar que mora hoje?
Não, nasci na capital, mas cresci na cidade de Cerquilho, que é uma cidade minúscula mais no interiorzão de são paulo.
Como surgiu a Aiya?
A Aiya surgiu na vontade de voltar a vender acessórios, mas numa pegada que eu gostasse mais. Conversando isso com meu marido (na época era só um namorado) é que surgiu a ideia e o nome também.
Eu sei que já contou sobre mas fale para nós, qual o significado do nome ?
Aiya significa "Abençoado Seja" em Quenya, língua poética dos elfos criada por Tolkien. É usada como uma saudação entre os elfos para que deseje bênçãos ao próximo.
Quando surgiu a ideia de criar a loja?
A ideia surgiu de uma compra que fiz em uma lojinha que nem lembro o nome. Eu comprei um broche super lindo e desde que chegou fiquei apaixonada, era diferente, parecia coisa antiga e comprei numa cor que combinou com uma echarpe minha, então imagina né?! Assim que chegou coloquei na echarpe e usei, mas já na primeira semana de uso o chaton que tinha descolou e se perdeu. Mandei mensagem para loja em todos os meios possíveis e sequer me responderam. Eu fiquei muito triste com a peça e com o tratamento. Eu tenho um lado empreendedor muito forte, sempre tive e desde os meus 19 tenho empresa e procuro empreender, juntou isso com a peça maravilhosa que foi porcamente feita reacendendo minha paixão por fazer acessórios que decidi: Quero voltar a criar e vender!
Mas junto com essa vontade eu entendi que eu tinha gostado daquele broche por que vi algo nele, era algo importante pra mim. E esse foi meu "click".
Queria fazer peças especiais, que sejam ALGO, não só um acessório que seja usado e depois largado na gaveta, quero algo especial que as pessoas usem pq são apaixonadas pelo seu significado.
E assim a Aiya nasceu. No começo era só um hobby, como tinha outra empresa a Aiya era meu escape de criação manual. Meu primeiro investimento nela foi cerca de R$50,00 e ela não parou de crescer
Desde quando faz isso?
Eu monto acessórios desde muito nova, de verdade, um dos presentes de natal que ganhei da minha vózinha quando eu tinha 11/12 anos (por aí) foi aqueles kits de montar bijus que vendia na tv, aqueles lances bem anos 90 de disk 0800 e compre _________ (insira qlqr coisa aqui) rsrs. Por sinal tenho o alicate do kit até hj e é meu alicate da sorte <3 Logo em seguida minha vó viu que eu fiquei toda boba com o kit, ela me colocou em um curso de montagem de bijuteria que tinha no armarinho em Cerquilho. Aí eu comecei a fazer pra toda a família e até cheguei a vender para conhecidas. Depois desacelerei um pouco por conta do ensino médio, mas continuei fazendo pra mim e pras minhas amigas. Eu era ~da turminha de preto~ da cidade (hahaha) e fazia coleiras direto pra mim e para minhas amigas.
É engraçado que quando falo a quanto tempo mexo com acessórios para as pessoas, a maioria fica com maior cara de AH TA, SEI... rs
Como as peças são feitas, confeccionadas?
Algumas peças eu faço a montagem, como os chokers, colares de pedras... Mas o restante faço a confecção desde a fundição, derreto o metal /lamino/ moldo... Assim como as resinas, coloco em molde e faço o acabamento de forma manual.
Abaixo, algumas fotos dos materiais que são usados:
Alguém te ajuda?
Não, por isso fico constantemente atrapalhada, rs. Sempre priorizo o "fazer", sempre coloco na frente as peças, tanto pra loja quanto as encomendas, acabo passando muito tempo nas bancadas e deixo a desejar com o atendimento. Mas tento levar numa boa, senão eu piro.
Meu marido me ajuda qdo pode, mas ele tem o trabalho dele e não fico forçando ele a "fazer hora extra" pra mim. Só quando não tem jeito mesmo, como nos eventos.
O que fazia antes da loja?
Antes da loja eu tinha uma Agência de Publicidade e Fotografia, mas a Aiya cresceu tanto que tive que escolher entre as duas.
Escolhi a que me dava mais tesão em trabalhar.
Se formou em algo? tinha outra profissão?
Sou formada em Design Gráfico e de Produto e tenho vários cursos em Desenho/Artes e Fotografia
(sim, pois é, agora que sabe minha formação imagina que eu faço o SITE e as FOTOS da loja também né? ACERTOU haha )
Nos eventos sempre te vemos vestida caracterizada, por que?
O que significa?
A Aiya carrega muito dessa temática fantástica e mitológica. É basicamente a alma da Aiya esses elementos. Eu sou parte dela e acho que devo me vestir como tal. Pra mim é como se eu estivesse me utilizando como mais uma forma de mostrar a Aiya, entende? Me sinto parte e complemento dela com esses trajes e fico muito feliz em mostrar a Aiya em mim também para os clientes.
Pensa em ter loja fisica um dia?
Penso sim, é o próximo passo. Era o plano para esse ano inclusive, mas tive que adiar por como nossa economia está.
Nos fale um pouco sobre a Aline, o que gosta, sua missão...
Bem.. sou bem nerdinha e amo tudo relacionado a esse mundo, tanto que conheci o marido em uma loja de anime! rs
Frequentemente estou soldando peças assistindo Once Upon a Time, Grey's Anatomy, Cosmos ou outra série da Netflix. Também sou apaixonada por astrologia, mitologia, mundo fantástico, conto-de-fadas e pedras, tenho livros e mais livros sobre esses assuntos, além de consumir esses temas em outros meios de entretenimento, como jogos, filmes e etc. Ao contrário do que pensam, eu sou Budista e não Wicca. Sou extremamente criativa, meu cérebro não para um segundo, se começar a falar qualquer coisa que queira a solução meu cérebro já estará a mil antes que termine a frase.
Tem épocas que mal consigo dormir por isso e preciso fazer exercícios para relaxar, como montar quebra cabeça (geralmente é o que mais gosto). Já tive inclusive uma vez vontade de abrir uma "Agência de Ideias" rs (por ter meu lado empreendedor, já tive milhões de ideias para infinitas empresas rs)
Enfim, eu não sei bem se é uma missão, mas meu maior sonho de vida é poder um dia manter uma ONG para Animais com os lucros da Aiya. Eu costumo ajudar a Ong da cidade, além de resgatar gatinhos qdo cruzam meu caminho (tenho 3 gatos e por isso acabo resgatando somente gatinhos). Mas eu quero fazer mais, muito mais. E quero fazer por mim, sem depender de doações.
É por isso que luto todos os dias.
E conte mais sobre esse mundo mistico e os eventos.
Esse mundo místico é meio 8 ou 80 sabe? As pessoas reclamam que não tem marcas que fazem produtos pra eles mas já aconteceu umas duas vezes de vir gente me "intimar" de porque eu fiz esse ou aquele símbolo ou se eu sabia isso ou aquilo... rs Mas a maioria do pessoal é bacana e tem uma energia incrível. Eu amo fazer os eventos, geralmente passo por vários perrengues, sempre acontece algum imprevisto, mas AMO. Amo poder estar ali, na frente do cliente explicando o que é isso ou aquilo, AMO demais ver a carinha de alguns clientes se iluminarem quando conto a história por trás da peça.
O que pretende, quais os planos/projetos para a Aiya?
Bem a Aiya atualmente está passando por uma reestruturação, acredito que em breve eu já consiga mudar o site... Essa reestruturação é para regular e procurar diminuir a onda de cópia que vem atingindo a Aiya. Além de abrir espaço para produtos e linhas novas :)
Tirando isso, a loja física ainda está nos planos, mas talvez um showroom seja o foco do ano que vem.
Por fim, mande sua mensagem, fale porque comprar na Aiya.
Bem a importância mais real e humanitária é não só comprar na Aiya, mas comprar do pequeno, eu prego muito essa ideia sabe? Sempre que possível, comprar de quem você sabe que é apaixonado pelo que faz, ou comprar de uma empresa que tem um ideal como o seu... Eu acho esse debate completamente importante e que tem que ser colocado em prática. Quando vc compra de mim ou da sua vizinha, vc coloca comida em uma mesa, no meu caso ração pros meus gatinho (rs) e MUITA compra já financiou os resgates que faço. Já cheguei a gastar com exames e veterinário para gatinhos doentes e não pedi ajuda. Veio tudo da Aiya. Esse é o tipo de mudança que vc faz quando compra do pequeno, ou da empresa que tem um ideal sério. Empresas grandes também podem ser humanitárias, participar de ações, fazer doações, manter ongs... Quando possível escolha conscientemente...(eu sei que não é sempre que dá, tb acabo comprando muita coisa de empresa "duvidosa").
Tirando essa parte geral.
Eu não faço somente acessórios, transformo contos de outros tempos, talimãs, amuletos, energias em adornos para sua ALMA.
Quando usa algo da Aiya, você não deixa somente seu corpo bonito, vc faz dele reflexo da sua alma.
A Aiya é pra quem usa aquilo que lhe toca a alma e pra mim, materializar uma peça é uma vocação quase que espiritual. :)
Quer conhecer mais a Aline e a Aiya?
Abaixo deixo os links para você se encantar como eu e conhecer mais desse mundo encantada da Aiya:
https://www.aiya.com.br
https://www.facebook.com/lojaaiya/
https://www.instagram.com/lojaaiya/
http://www.aiya.blog.br
E então, o que acharam?
Já conheciam a loja e a Aline?
O que acham de joias voltadas para esse mundo místico e magico ?
Usariam mesmo sendo de outra religião?
Me contem, eu estou curiosa aqui para saber.
2 Comments
Eu achei muito legal!
ResponderExcluirParabéns Deus posts são sempre muito bem feitos!!!
Sobre a entrevistada, que demais, gosto de gnt que ama o que faz e com objetivos específicos. Isso faz toda a diferença na hora de prestar um bom serviço, com excelência e bem feito!
Um beijo
Isa,
ResponderExcluirObrigada, fico feliz que gostes
Eu também amo cada dia mais conhecer pessoas que fazem coisas assim com tanto amor e carinho e dedicação, fico apaixonada de verdade e com certeza, vemos a diferença muito claramente.
Beijo grande e ótimo final de semana.