Como estamos falando muito sobre empoderamento nada mais justo do que falar da Carol;
Confesso que não conhecia o trabalho dela direito mas após ter ido em uma exposição lá no Itau Cultural junto com a linda da Re Vitrola(Renata) eu conheci a Carol e fiquei apaixonada, mais apaixonada ainda pelo livro que me encantou desde a capa que da vontade de passar a mão toda hora(cuidado, vicia) até as lindas ilustrações dentro do livro e os textos então hoje vou falar sobre esse livro.
Sobre:
"Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
Com os direitos já vendidos também para Estados Unidos, Espanha e México, o trabalho da autora mineira questiona preconceitos e provoca reflexões profundas."
Basicamente o livro está repleto de empoderamento ...
Olhem que linda a introdução, com direito a dedicatória e tudo além de que, até a capa de dentro é ilustrada...
Carol é mineira( já tem meu amor eterno) e por meio das ilustrações encontrou meios para lutar contra o machismo e espalhar ideias que tornam a mulher mais livre e feliz com seu corpo e escolhas.
Da celulite à opção por não ter filhos e do shortinho ao sexo casual, Carol Rossetti usa desenhos e frases certeiros. Mas o feminismo e o empoderamento da mulher não é o único tópico a ser abordado pela arte da mineira.
Ela também aborda temas como racismo e homofobia, temas universais e de grande importância que não poderiam faltar em suas ilustrações.
Nas palavras de Carol:
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas. Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano. Pode entrar, sente-se onde quiser, pegue um café. Estão todos convidados.” – Carol Rossetti
Para conhecer mais da Carol e suas ilustrações acompanhe suas redes sociais e site:
E para comprar o livre procure nas grandes livrarias, ele está a venda e na Livraria Saraiva está em promoção, aproveitem.
Gostaram? que tal conhecer mais sobre ela e ver esse livro lindooo?
Além do livro claro, ela faz belíssimas ilustrações, vocês vão se apaixonar como eu.
Esse post é parte do BEDA,
Abaixo você encontra os outros blogs que estão participando desse loucura toda:
BEDA Diario Dica Empoderamento Livro
13 Comments
Ai, que demais cê ter conhecido a Carol e ainda ganhado dedicatória! ♥
ResponderExcluirJá falei sobre ela no blog. Esse projeto é muito incrível!
Líley,
ResponderExcluirQue legal, depois vou até ver eheheee
Achei incrível também, fiquei apaixonada pelo trabalho dela e cara, achei ela super legal, mineira né gente, amo os mineiros eheheee
Bjs
Meu, sou muito fã do trabalho da Carol. Lembro de como minha timeline pipocava com a ilustras dela (mais que justo).
ResponderExcluirEu não sabia do livrinho com as artes dela. E a dedicatória ficou um amor só mesmo, Fernanda. É essa concepção de liberdade que luto todos os dias, seja nas manifestações e na Marcha das Vadias. Os desenhos dela convidam para uma reflexão de estereótipos de paradigmas. Gosto muito. <3 E já quero muito e muito o livrinho dela.
Beijos, Fe! :)
Lóri,
ResponderExcluirQue legal, eu to conhecendo agora e já to amando que só.
Acho incrível todo esse empoderamento através de ilustrações fica algo assim perfeito.
Também amei a dedicatória eheheheheheee
E compra sim tá em promoção lá na Livraria Saraiva e a capa é uma delicia de passar a mão hahahaa
Bjs
Fiquei apaixonada por esse livro, que lindeza! Como eu não conhecia ainda? Amei mesmo, quando puder irei comprar.
ResponderExcluirBeijinho ♥
Pois é, nem eu sei como eu não conhecia eheheeee...
ResponderExcluirÉ lindo mesmo né?
Compra sim que tá na promoção rss
Acho que todo mundo deve ter esse livro gente na boa
Beijo grande Paty?
UAU! Não conhecia ainda o trabalho da Carol e fiquei simplesmente com olhos brilhando. Que coisa mais linda! Tantas reflexões e críticas fundamentais, tantas mensagens com entrelinhas enriquecedoras. Tantas maneiras de propagar o que realmente é a base dessas lutas: mais igualdade, amor, respeito! E não aqueles pontos extremistas que muitas vezes detonam as ideologias tão evolutivas de algo assim. Adorei tanto a indicação, Fer!
ResponderExcluirwww.semquases.com
Vi agora que tem dois comentarios iguais ahuahauaaa
ResponderExcluirMas como falei...conheça, compre o livro dela( óoo a propaganda gratuita) você vai amar Vanessa
Bjs
Cruzo com esse trabalho incrível o tempo todo no Facebook, mas na correria nunca me aprofundei em quem fazia as ilustrações.
ResponderExcluirPelas fotos dá pra se encantar com o livro, tanto nas ilustrações, quanto na escrita... <3
Adorei o compartilhamento, Fernanda!
NOSSSAAAAAAAAA!! Depois desse post com certeza eu vou comprar.
ResponderExcluirJá tinha visto algumas vezes a capa dele nas livrarias, mas nunca parei para ver sobre o que era. FIquei feliz de ver que ele aborda bastante o feminismo <3<3<3
Super obrigada pela indicação e parabéns por esse cantinho MARAVILHOSO <3
Grande beijo
Raquel,
ResponderExcluirQue legal, feliz que gostou da indicação,
Fiz com todo carinho do mundo porque o trabalho dela é maravilhoso.
Compra sim vai amar.
Bjs
Nossa que legal, eu já conhecia a Carol Rossetti, por causa da suas ilustrações, mas acredite que tamanha a minha ignorância que eu não sabia que ela tinha lançado um livro. Como assim! Eu quero muito esse livro agora. Como lidar com isso ? Você poderia fazer um post com livros que tenham essa temática feminista. HAHAHA ia adorar saber um pouco mais. ♥
ResponderExcluirPuxa Clara, que legal...e que bom que mais gente está através do meu post conhecendo o livro dela, da Carol to feliz da vida com isso.
ResponderExcluirPior eu que nem conhecia ela hahahaaaa
Fico feliz que tenha gostado ehehee
Bjs